sexta-feira, 30 de março de 2012

Festa ofensiva contra a Igreja Católica


Basta isso!

M.I.S.S.A.:( Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma) Boate Monalisa trás evento ofensivo à Igreja para ser realizada em Governador Valadares.


Foi anunciado ontem (29/03/2012) pelo facebook da boate monalisa jump bar, em Gov. Valadares – MG, que será promovido o evento M.I.S.S.A. (a sigla para Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma), que ofende os sentimentos e a simbologia católicos vestindo de padres os DJs e as recepcionistas de freiras, em claras e desrespeitosas alusões a símbolos religiosos católicos contrariando ademais o art. 208 do Código Penal que tipifica a conduta de “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” como crime.
A festa já aconteceu em vários pontos do país causando indignação dos católicos por onde passou, como já foi denunciado anteriormente por ACI Digital.
O evento já foi condenado uma vez pela Justiça do Estado do Rio em 2011, mas vem se realizando em distintos estados brasileiros, apesar das manifestações contrárias por parte de grupos católicos brasileiros. Se bem agora os organizadores tomam maiores precauções para não ofender o catolicismo, a essência do evento segue sendo ofensiva aos católicos, denunciou recentemente o Guia de Blogs Católicos em uma postagem.
Em dezembro de 2011, a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, do Rio de Janeiro, conseguiu uma liminar para impedir que os organizadores da festa M.I.S.S.A., prevista para ocorrer no Vivo Rio na ocasião, se burlassem de símbolos e vestimentas em alusão à Igreja Católica. A associação entrou com uma ação na Justiça e conseguiu, na noite de quarta-feira, no plantão judiciário, com uma decisão favorável do desembargador Adolpho Andrade Mello.
Pouco antes do início do evento, houve um acordo e os organizadores retiraram uma enorme cruz de LED instalada próximo ao DJ, que usaria uma roupa semelhante à batina de um padre. De acordo com o advogado da organização, Renato Brito Neto, o evento não teve o objetivo de ofender a imagem da Igreja Católica.
Segundo a denúncia O Guia de bloggers católicos, o art. 208 do Código Penal tipifica a conduta de “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” como crime. Eventos como o M.I.S.S.A, portanto, podem ser denunciados à justiça.
Assim, peço aos meus irmãos e irmãs na FÉ católica a protestarem contra o evento manifestando seu desacordo aos patrocinadores e organizadores do M.I.S.S.A. em suas páginas no Facebook:
Profanaçäo ao Sagrado: A M.I.S.S.A que não vem de Deus
 A m.i.s.s.a. que não vem de Deus trata-se de uma balada cuja sigla significamovimento dos interessados em sacudir sua alma. A festa já foi realizada em diversos estados e agora chega à Fortaleza, segundo noticiam alguns sites focados na divulgação de eventos na capital.
Com frases do tipo, “é um pecado deixar de ir”, “reze pra chegar logo”, “quem disse que ninguém te chama?” e “domingo é dia de missa”, ou então, “cansei da night, agora só vou pra missa.” a organização do evento ultrapassa a linha do respeito que é devido às manifestações religiosas.
O inciso VI, do art 1 da Consituição brasileira é claro, ” É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;” A Missa, ou celebração Eucarística é a liturgia de maior valor para os católicos.
Na m.i.s.s.a, conforme fotos que circulam pela internet, os Dj’s vestem-se como padres e bispos fazendo assim a profanação dos elementos sagrados. Fortaleza que é uma referência para o mundo no quesito de engajamento de leigos na igreja através das novas comunidades e conhecida por reunir multidões em eventos como o Halleluya e a Caminhada com Maria merece mais respeito por parte dos organizadores da balada.
O evento ainda conta com mulheres vestidas de freirasrecepcionando os convidados e entregando brindes, os famosos anões de anjinho, diabinho e outros personagens surpresa.
Católicos de Governador Valadares e Região, assim como Cristo amou a Igreja, vós também deveis amar. Não permitam que os inimigos da Igreja zombem dela, convoco a todos que lerem esta matéria que já se consumam em Jejum, oração para o não acontecimento deste evento. E divulguem que quem participa de um evento desse estão colocando em risco a sua salvação.
PELO TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário