quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Igreja Católica é santa!



Cansado de ver ateus e pessoas “anti-religiões” criticar as religiões (principalmente a Igreja Católica), suas atitudes e sua existência, resolvi escrever um pouco sobre isso.
Vejamos um pouco de história: Se algum dia houve a chamada Santa Inquisição ela era formada por pessoas que não eram religiosas e faziam exatamente o oposto dos preceitos da própria Igreja. As ações eram tomadas principalmente por interesses do Estado e do Alto Clero. Se alguém conhece no mínimo as diretrizes católicas uma delas é amar o próximo a si mesmo, logo se alguém tortura, violenta ou mata, ela não é uma católica de fato.
Se há conflitos e defeitos numa instituição como a Igreja, é porque ela é formada por humanos. Dessa forma esses estão sujeitos a erros. Seria bom que as pessoas, ao invés de atacar a religião sem estudar, se informassem melhor do que a religião defende. Sem dizer que dão tanta ênfase aos escândalos pontuais de membros da Igreja que as numerosas benfeitorias dos católicos fazem são mascaradas. Doações, visitas a enfermos, projeto sociais e tantas outras coisas boas (não precisa ser religioso para saber que são boas) são muito pouco divulgadas.
Criticar, atacar a fé dos outros, além de remoer passado é fácil. Agora, tomar atitudes generosas, ser caridoso, ajudar o próximo num mundo cada vez mais capitalista e egoísta é difícil. Portanto procurar a espiritualidade e a força no bom Deus é melhor do que reclamar das atitudes dos outros de braços cruzados

Nenhum comentário:

Postar um comentário